Publicado em: 03/07/2024 – Última modificação: 03/07/2024 – 15:40
[email protected]

Projeto Difusão Musical: Banda Marcial se apresenta neste sábado (6)

CULTURA – A iniciativa visa democratizar o acesso da população a arte musical, levando apresentações aos bairros da Cidade


site cultura banda e1649967517856

A Banda Marcial de Itanhaém continua promovendo o projeto “Difusão Musical”, com o propósito de compartilhar a música instrumental por meio de suas apresentações em diversos bairros da Cidade. Após passagens bem-sucedidas em 2023, pelo Belas Artes, Suarão e Centro, o projeto está de volta neste sábado (06), na Praça Benedito Calixto, às 19h30.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O projeto “Difusão Musical” teve início durante o Festival de Inverno de 2019, realizado em julho. Desde então, tem percorrido diversos bairros da Cidade, oferecendo apresentações de música instrumental eclética, que variam desde o clássico ao popular, garantindo aos munícipes acesso a essa cultura.

HISTÓRIA – A Banda Marcial Municipal de Itanhaém (BAMIT) Narciso de Oliveira Filho completará este ano 50 anos de história. Embora tenha sido oficialmente instituída por lei em 1987, a banda teve sua fundação em 1974.

A Banda Marcial Municipal de Itanhaém desempenha um papel fundamental na formação de músicos, sejam amadores ou profissionais, e, acima de tudo, na formação de cidadãos.

A BAMIT continua trabalhando em seus projetos, renovando-se a cada dia. Cada nota na partitura, cada aula ministrada, cada apresentação realizada e cada novo aluno que se junta a esta jornada são oportunidades de crescimento e aprendizado.


Palavras-chave: BAMIT, banda marcial, cultura, projeto difusão musical, secretaria de educação cultura e esportes



source
Com informações da Prefeitura de Itanhaém

Anúncios

Deixe uma resposta