Rede de solidariedade Há-Braços consegue toneladas de arrecadações em Atibaia

A Prefeitura de Atibaia integra a rede de solidariedade Há-Braços e, como uma das ações, realizou uma campanha de arrecadações para as vítimas da tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul. A ação foi uma parceria da Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

A rede Há-Braços é composta por educadores/as de diferentes regiões do país que se uniram visando colaborar com a reconstrução e a reapropriação das escolas, de forma integral, pelos que a fazem diariamente: estudantes, educadores, serviços públicos e territórios locais.


interna há

Balanço de doações
As doações foram significativas, com materiais escolares, itens de higiene, ração, cobertores e mais. Por ora, esses são os números totais: 1 tonelada e meia de sabão em pó; 2 toneladas de sabonete líquido; 100 kg de ração; 324 cobertores; 110 caixas de material escolar, livros, produtos de higiene; e 1.089 livros infantis fornecidos pela editora Ciranda Cultural.

Escolas adotadas
Atibaia adotou três escolas gaúchas para enviar as doações, sendo duas da cidade de São Leopoldo e uma da capital Porto Alegre, regiões que foram muito afetadas pelas chuvas. São elas: EMEF Paulo Beck (São Leopoldo), EMEI Brinco de Princesa (São Leopoldo) e EMEF Presidente João Goulart (Porto Alegre). Ao todo, essas escolas atendem mais de 1.200 crianças, jovens e adultos.

A Rede Municipal de Atibaia participou de momentos de interações e trocas de conhecimentos e experiências com as equipes gaúchas. Tal ação tem como objetivo auxiliar essas instituições de ensino que foram afetadas pelas chuvas a retomar seus projetos pedagógicos da melhor forma possível.

Além das doações, os alunos e funcionários das escolas de Atibaia produziram cartas e materiais de apoio para toda a comunidade das escolas do Rio Grande do Sul.

Pontos de arrecadação
Todas as escolas da rede pública municipal foram pontos de arrecadação, além da tenda montada durante todos os dias das festividades do aniversário de Atibaia. Algumas escolas da rede estadual e escolas particulares juntaram-se a esta grandiosa ação, colaborando de forma significativa com o sucesso de arrecadação.






source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta