Prefeitura intensifica trabalhos em diversos pontos para beneficiar motoristas e pedestres

A Prefeitura de Ribeirão Pires está promovendo reforços na sinalização viária em vários pontos da região central da Estância nesta semana. Esta iniciativa visa aumentar a segurança e organização do trânsito, beneficiando tanto motoristas, quanto pedestres.

A ação está concentrada nas ruas Boa Vista, Hugo R. Zampol, Miguel Prisco, Afonso Zampol, Pe. Marcos Simone e João Domingues de Oliveira. As intervenções fazem parte de um cronograma mais amplo da equipe de Mobilidade, que prevê a melhoria da sinalização viária em mais de 50 ruas e avenidas de Ribeirão Pires ao longo dos próximos meses.

Entre os serviços realizados estão a pintura de faixas de pedestres, linhas de divisão de fluxo, linhas de retenção, linhas de bordo e lombadas. Essas intervenções são essenciais para garantir a segurança dos pedestres e a organização do tráfego, minimizando riscos de acidentes e melhorando a fluidez nas vias. 

“O objetivo principal dessa iniciativa é proporcionar um trânsito mais seguro e organizado para todos os que utilizam essas vias, sejam motoristas ou pedestres. Essas melhorias são fundamentais para atender às demandas da população e garantir um ambiente mais seguro para todos”, explicou o subsecretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Marcos Franco.

A ação é contínua na cidade para garantir não apenas a segurança, mas também a eficiência no trânsito. O cronograma de melhorias na sinalização viária é elaborado com base em estudos técnicos e demandas da comunidade, priorizando as áreas com maior fluxo de veículos e pedestres e onde há maior necessidade de intervenções.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta