Em 1º turno, bolsonarista fica à frente do atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), e do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP); pesquisa espontânea mostra Rosana com quase o dobro das intenções de voto do atual mandatário

Levantamento divulgado há poucas horas pelo instituto Real Time Big Data/Três Poderes mostra que a corrida eleitoral para a Prefeitura de Santos-SP segue com um cenário estabilizado, com a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) numericamente à frente do atual mandatário, Rogério Santos (Republicanos), e, também, do deputado federal e ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). No cenário estimulado, a bolsonarista abre 16 pontos percentuais de diferença sobre Rogério – 41% a 25% -, e 2 pontos sobre o tucano – 38% a 36%.

No recorte espontâneo, quando os eleitores apontam suas preferências sem alternativa de resposta, Rosana lidera o cenário com 13% das intenções de voto, seguida do atual mandatário, que tem 7%, e de Paulo Alexandre, com 4%. A vereadora Telma de Souza (PT) aparece com 3%.

Questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 51% dos eleitores santistas citaram Rogério Santos, enquanto 52% do eleitorado indicou que poderia votar ou votaria com certeza na deputada bolsonarista para prefeita. O percentual de eleitores que não conhecem suficientemente Rosana para opinar soma 14%.

De acordo com a parlamentar do PL, o levantamento do Real Time Big Data ratifica o desejo de mudança dos santistas:

“O PL tem um projeto estruturado para o desenvolvimento de Santos, que inclui uma gestão eficiente e o enfrentamento de problemas crônicos na Saúde, na Segurança Pública e na Mobilidade Urbana. Fico honrada pela lembrança dos eleitores que acreditam em meu trabalho, que é pautado por um mandato transparente, austero e de braços dados com a realidade e as necessidades do santista”, observa Rosana, que também é presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo.

O levantamento da Real Time Big Data apontou que 65% do eleitorado santista aprova a gestão do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), enquanto 55% desaprova o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rosana conta com o aval do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que sinalizou, inclusive, publicamente, que Tarcísio deve integrar o grupo político de apoio à pré-candidatura da deputada à Prefeitura de Santos:

“Como deputada federal, consegui com o Estado, milhões em recursos para a Saúde, para a Infraestrutura e para o combate ao crime organizado em Santos e região. Essa parceria com o governador deve continuar”, reitera a bolsonarista.

Metodologia
O levantamento do Real Time Big Data foi realizado de forma presencial, entre os dias 25 e 28 de junho. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-04915/2024.

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação – a serviço do Diretório Municipal do PL de Santos-SP

Anúncios

Deixe uma resposta