Aulas ocorrerão entre agosto e setembro e os interessados devem estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), abrirá no dia 15 deste mês (segunda-feira) as inscrições para 60 vagas para o curso intensivo de pré-vestibular e “Prepara Enem”, que ocorrerá entre agosto e setembro. Os interessados podem realizar o cadastro na sede do órgão, que fica localizado na rua General Francisco Glicério, número 1.334, das 8 às 17 horas, portando um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano. Além disso, também é requisito estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído.

O curso está previsto para começar em 5 de agosto, das 18h45 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, até 27 de setembro. A iniciativa será na sede do Saspe e tem como intuito instruir e apoiar os estudantes que pretendem prestar o vestibular para ingresso no ensino superior ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas serão conduzidas por oito professores voluntários provenientes de escolas públicas e privadas, com a missão de oferecer aos alunos uma revisão detalhada do conteúdo do ensino médio. Além disso, o curso incluirá estratégias de estudo e técnicas específicas de resolução de problemas voltadas para os exames vestibulares, com aulas especiais do “Prepara Enem” durante a última semana.

O objetivo é ajudar os futuros universitários a desenvolverem suas habilidades em um ambiente de aprendizado bem estruturado e de suporte, promovendo um aumento na confiança durante essa fase desafiadora.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o curso representa uma oportunidade valiosa para os jovens de Suzano se prepararem adequadamente para os vestibulares. “Queremos oferecer uma base sólida e apoio necessário para que nossos estudantes possam enfrentar esses desafios com mais segurança e conhecimento. É um investimento no futuro deles e, consequentemente, no futuro de nossa cidade”, afirmou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta