So Vicente ganha espao de coworking para empresas e startups em parceria com o SENAI

Nesta quinta-feira (04) a Prefeitura de São Vicente e o SENAI formalizaram a parceria para implementação de um espaço conjunto para empresas e startups, o UpLab, através da Lei de Inovação sancionada pelo Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. A lei organiza e incentiva o sistema de inovação da cidade, prevendo garantias de políticas públicas voltadas para projetos de ciência e tecnologia.

“Estabelecer o marco legal, por meio de legislação específica que organize o sistema local de inovação é um passo fundamental para iniciar um movimento com potencial de mudança da matriz econômica do município, alinhar esforços, atrair investimentos, estimular a criatividade e a pesquisa. As cidades estão tomando medidas para agregar valor aos negócios locais, criando ambientes de incentivo à inovação e à troca de conhecimento e o UpLab vem para ser esse primeiro núcleo em nossa cidade”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana.
 

No UpLab será incentivada a colaboração entre startups e o mercado, permitindo que as empresas trabalhem juntas para o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e soluções, fazendo com que se mantenham competitivas e inovadoras. Além disso, o ecossistema também proporcionará orientação às startups a recursos, fontes de fomento e financiamento, editais, bem como dará suporte ao seu desenvolvimento.
 

Daniel Divino, diretor do SENAI na Baixada Santista, explicou como a formalização de parceria também é importante para a organização. “A possibilidade do UpLab na cidade é fundamental para criar um ecossistema de inovação, trazendo o empreendedorismo tecnológico, que atende as demandas da indústria atual. Ele se juntará com o Centro de Capacitação (CECAP), que já prepara estudantes em cursos de tecnologia da informação (TI) com boa metodologia e exploração de potencial”.
 

“São Vicente vai dar o pontapé inicial na inovação e na tecnologia. Nós teremos um UpLab do SENAI, um local específico, todo criado pelo SENAI, para incubar startups, para fazer com que empresas se desenvolvam na cidade, conectadas ao olhar portuário, ao olhar industrial, envolvendo inovação, educação, tecnologia e desenvolvimento”, ressalta o Prefeito de São Vicente Kayo Amado. 

 

*As imagens do UpLab são meramente ilustrativas

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta