A Prefeitura de São Vicente identificou uma categoria de pessoas em situação de rua, e lançou uma nova unidade de emissão de RG, na tarde desta sexta-feira (5). O equipamento é situado na Av. Presidente Wilson, 1126- Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


 


O secretário de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), Jackson Nunes, explicou a importância da disponibilidade deste serviço a toda a população. 


 


“É Importante para a Cidade ter mais um local no qual as pessoas possam tirar suas documentações, ainda mais levando em conta as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Então, a Secretaria de Direitos Humanos tem uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Esse é mais um serviço que vem para poder fortalecer a rede de garantia de direitos da cidade. Então, nossa intenção aqui hoje é que a população venha e tenha um olhar mais humanizado, que ela se sinta, de fato, acolhida. O trabalho que vai ser feito a partir de agora nesse espaço é o trabalho de acolhimento e garantia de direitos a todos”.


 


Sem um RG e um CPF, um brasileiro não consegue se matricular em uma escola, não tem acesso a benefícios sociais do Governo, não pode ir ao sistema público de saúde fazer consultas. 


 


Utilizado há décadas pelo brasileiro como documento primordial do cidadão, o RG, que é muito útil na comprovação da maior identificação da pessoa física nas mais diversas ocasiões, ganhou uma cara e funções novas.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta