So Vicente realiza posse dos conselhos da Mulher e da Comunidade LGBTQIAPN, firmando os direitos humanos


Visando assegurar se os direitos, já garantidos às mulheres e à comunidade LGBTQIAPN , estão sendo cumpridos de forma correta, nesta sexta-feira (5), no Espaço Multicultural, São Vicente deu início à posse dos conselhos municipais. A realização é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc). 


 


O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (Condim), que tem como finalidade contribuir para a implementação de políticas públicas sob a ótica de gênero, garante a igualdade de oportunidades e de direitos. Já o COM-LGBTQIAPN , lançado no mês de maio, são assegurados os direitos às causas da comunidade LGBTQIAPN .


 


Ambas as entidades terão como função o olhar humanizado para as causas, buscando novas soluções para contemplar os públicos.”Quando falamos de direitos humanos e cidadania, estamos falando de garantir direitos a todas as pessoas. Nossa secretaria vem desenvolvendo um ótimo trabalho, desde assegurar a saúde até auxiliar na empregabilidade dessas comunidades. Os conselhos são mais um passo para tornar nosso município seguro e digno para todas as pessoas”, salienta o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Jackson Nunes.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta