Com as altas temperaturas em razão das mudanças climáticas, as ações do Plano de Arborização Urbana do Município vêm sendo desenvolvidas para mitigar os efeitos da falta de árvores em determinados bairros. Dentre as ações, estão a conscientização dos moradores sobre a importância de adotar uma árvore em frente a sua moradia.

 

Segundo Demóstenes Ferreira da Silva Filho, professor Doutor da USP e ESALQ: “Os bairros da Vila Aparecida e Planejada foram identificados com maior vulnerabilidade, os quais tendem a sentir mais as mudanças climáticas, devido à falta de arborização adequada”.

 

É importante perceber que as mudanças climáticas têm impactos locais. A temperatura nos bairros Vila Aparecida e Planejada demonstram-se mais altas que demais localidades do município.

 

No próximo dia 09 de julho, às 19 horas, a Divisão de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com a Fundag – Fundação de Desenvolvimento Agrícola, promoverá um encontro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Prof. Luiz Nardy, 808), para explanar sobre o Projeto de Arborização do bairro Vila Aparecida.

 

Além da óbvia melhoria na paisagem do ambiente, a presença de árvores também implica na regulação da temperatura, ao oferecer conforto térmico, reduz o impacto e a irradiação solar, controla a umidade e combate a poluição.

 

Você morador do bairro Vila Aparecida, compareça ao encontro e seja premiado com uma belíssima árvore, ajudando na qualidade de vida de seu bairro.

 

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta