Segunda edição do Ciclo Tour Pinda acontece domingo

A segunda edição do Ciclo Tour Pinda será realizada no domingo (7), com largada às 8 horas no Restaurante do Edmundo, no Ribeirão Grande.

O evento é organizado pelo BMC (Bikeiros de Moreira César), com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar basta ir ao Restaurante do Edmundo com um bicicleta e um capacete (itens obrigatórios) e doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social para entregar às famílias em vulnerabilidade social.

A entrega de kits vai ocorrer a partir das 6 horas e o grupo BMC acredita que mais de 600 pessoas devam participar da edição de 2024. Todos que retirarem os kits vão receber uma medalha de participação ao final do percurso.


IMG-20240704-WA0044

Um dos organizadores do evento, Adalberto Garcia Barbosa, lembrou que “qualquer pessoa pode participar, porém pede que os menores de nove anos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis”. Ele informou que “este ano serão dois percursos, ambos com cerca de 40km, um em nível plano e outro que exige um pouco mais dos bikeiros”. Ele acredita que os participantes devam concluir os trajetos entre 2 horas e 2h30, com largada no Edmundo, passando pelo Bezerra, Graminha, Sapucaia e retornando ao Bezerra, com finalização no Edmundo. O evento vai contar com ambulância e carro de apoio.

Adalberto Garcia Barbosa lembrou que parte do trajeto será pelo Caminho da Fé. “Pedimos aos bikeiros que evitem consumir produtos e água que ficam em igrejas do Caminho da Fé para romeiros, pois nossa organização já conta com uma grande estrutura com hidratação e frutas durante o percurso. Podem parar, fazer fotografia em igrejas e pontos do Caminho da Fé, mas pedimos a compreensão para que não consumam os itens que são destinados aos romeiros”, finalizou.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta