O estímulo ao uso de tecnologias limpas e o fomento ao empreendedorismo sustentável são alguns dos assuntos que integram a pauta do “Seminário Ecoinovação– Ideias Transformadoras para uma indústria verde e um empreendedorismo sustentável”, realizado de sexta-feira (5) a domingo (7), em Camaçari/BA. O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, está no município, que é tido como um polo da indústria química brasileira, participando dos debates que ocorrem em torno do tema.

Para ele, a relevância da atividade ultrapassa as fronteiras do município baiano. “Ele é importante porque o tema central que debatido aqui é, com certeza, aquele que o contexto econômico não consegue mais fugir: a sustentabilidade”, comentou. Além da sustentabilidade, que, para o presidente do Sebrae, já começa no cuidado com o próprio ecossistema, a inovação também se revela como uma grande oportunidade para o empreendedorismo.

É fundamental entender que a sustentabilidade e a inovação são pertencentes a esse momento da história da humanidade. E que, ao caminharem juntas, elas podem e devem trazer inclusão, gerar renda e empregos para o povo brasileiro, para o povo baiano e para essa extraordinária e querida cidade que é Camaçari,

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

20240705 084840 scaled
Décio Lima com a deputada federal Ivoneide Caetano. Foto: Charles Damasceno

O “Seminário Ecoinovação – Ideias Transformadoras para uma indústria verde e um empreendedorismo sustentável” é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A escolha de Camaçari para sediá-lo se deu em razão dele ser o maior complexo integrado industrial do Hemisfério Sul. Além disso, Camaçari é também o primeiro polo industrial planejado do Brasil, composto por mais de 90 empresas que representam 22% do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria de transformação da Bahia e gera cerca de 20 mil empregos diretos e 30 mil indiretos.

Além da programação de sexta-feira (5), com debates sobre “Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade na visão das startups” e “Desafios e Oportunidades para ampliar a sustentabilidade na Indústria, Comércio e Serviços”, o Seminário também propõe visitas técnicas a indústrias que compõem o polo e ao SENAI Cimatec Park.

source
Com informações do SEBRAE

Anúncios

Deixe uma resposta