Iniciativa teve como objetivo exercitar a matemática em alunos do 2º ao 5º anos do ensino fundamental na rede municipal de ensino e promover a utilização da plataforma Matific

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (03/07) a 1ª edição do “Suzangames”, que teve como objetivo exercitar as habilidades matemáticas de estudantes do 2º ao 5º anos do ensino fundamental por meio da plataforma Matific. A atividade ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro, e reuniu cerca de 500 estudantes, sendo metade do período matutino e a outra do vespertino.

O evento contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi; do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini; do CEO da Matific, Dennis Szyller; e de representantes da pasta responsável por promover a iniciativa. Durante o “Suzangames”, os estudantes foram divididos em grupos dentro de cada escola e disputaram a mesma categoria contra alunos de outros locais participantes.

Ao todo, 19 escolas se inscreveram para participar. O objetivo foi potencializar o protagonismo estudantil e apoiar e incentivar a utilização da plataforma, que é vinculada ao planejamento do trabalho docente e aplicada em consonância com a Orientação Pedagógica 2024 utilizada no município. Para isso, os estudantes exercitaram diversas habilidades no ramo da matemática, como números e operações, situações, resoluções de problemas, grandezas, medidas e geometria.

Ao término das disputas, todos os estudantes receberam certificado e premiação em medalha. Já para os 4º e 5º anos, as escolas que ficaram na 1ª e na 2ª colocações foram premiadas com itens de uso coletivo para cada unidade, como rádios, caixas de som, entre outros equipamentos.

O secretário de Educação enalteceu a parceria com a Matific e destacou a relevância da iniciativa com os alunos. “Além da diversão e da integração por parte dos estudantes, pudemos avaliar como está o nível de aprendizado deles com a matemática e tivemos um resultado satisfatório. A plataforma possibilitou que fizéssemos isso com mais agilidade. Agradeço ao Dennis e a todos da Matific pela parceria de sucesso”, declarou Bassini.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi celebrou a realização do evento e parabenizou os estudantes que participaram do “Suzangames”. “Esta é mais uma grande e importante iniciativa da Secretaria de Educação. Agradeço a todos, em nome do Leandro Bassini e enalteço todas as crianças que se dedicaram e treinaram para chegar a este dia”, declarou.

Participaram do evento estudantes das escolas municipais Professora Liuba Pizzolitto, do Jardim das Lavras Mirim; Abrão Salomão Domingues, do Tabamarajoara; Vereador Waldemar Calil, do bairro Cidade Boa Vista; Lídia Lima da Silva, do Jardim Planalto; Professor Antonio Maschietto, do Jardim Santa Inês; Professor Damásio Ferreira dos Santos, da Vila Sol Nascente; Professora Monica Sonia Franco Pinheiro Maida, do bairro Chácara Sete Cruzes; Professora Nereide do Carmo Peronti Sasso, do Jardim Monte Cristo; Professor Paulo Henrique Barreiros, do Parque Residencial Samambaia; Professora Célia Pereira de Lima, do Jardim Cacique; Professora Maria Odete Cara Gouvêa, do Jardim do Lago; Professora Therezinha Pereira Lima Muzel, do Jardim São José; José Celestino Sanches, do Jardim Varan; Professora Nizilda Alves de Godoy, do bairro Fazenda Aya; Professora Ignez de Castro Almeida Mayer, do bairro Cidade Boa Vista; Ângela Martins de Oliveira, do Jardim Dora; Victor Salviano, do bairro Cidade Miguel Badra; Odário Ferreira da Silva, do Jardim Belém; e Professor Manoel Vicente Ferreira Filho, da Vila Helena.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta