Primeira unidade mista 24h de São Vicente, maior comodidade e uma melhor estrutura para atender a população. Esses são os cartões de visitas da Unidade Mista Parque das Bandeiras (Praça Dario Aredes Lacerda, s/nº – Parque das Bandeiras), inaugurada na manhã desta quinta-feira (4).


 


O local irá funcionar como unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF), com médico generalista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), serviços de ginecologia, odontologia, vacina e demais especialidades básicas, no período das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h. Já como Pronto Atendimento, o funcionamento será 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.


 


A unidade foi contemplada com troca do revestimento do piso interno e externo; troca do revestimento das paredes, aplicação de revestimento em meia parede; troca do revestimento da fachada; troca das portas internas com pintura e janelas necessárias; instalação de novas portas de entrada; impermeabilização da cobertura; instalação de forro de gesso; manutenção no telhado; adequação calçada e entrada da unidade; pintura interna em meia parede e forro; troca das luminárias; instalação de ar condicionado; manutenção na parte elétrica; troca de peças sanitárias; foi feito um novo espaço para farmácia; nova cobertura para ambulâncias e toldo para entrada. 


 


A moradora da Área Continental de São Vicente há 20 anos, Cleide de Araújo, esteve presente na inauguração e comentou sobre a nova unidade: “Moro no Quarentenário, mas sempre vinha aqui na antiga unidade. Realmente a estrutura era muito ruim, agora está uma beleza. Tudo novinho, um bom atendimento. Espero que ela possa ajudar muitas pessoas aqui do bairro”.


 


“Uma estrutura que vai funcionar 24h para acolher as pessoas. Vão ter toda a assistência que elas necessitam e posso dizer que essa será a melhor ESF da Cidade. A unidade sai de um local com uma estrutura muito ruim para um espaço organizado, climatizado, com novo revestimento, tudo isso para receber o munícipe da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito, Kayo Amado.


 


“A gente está muito feliz em devolver essa unidade novamente para a população e ampliar esse horário de atendimento, principalmente da UBS. Onde aquela mãe que trabalha durante o dia, pode trazer seu filho para vacinar depois do trabalho ou no sábado, que também estaremos abertos. Também terá disponível sala de curativo, medicamento, exame de Papa Nicolau e muitos outros serviços. Estamos muito contentes com essa entrega e poder atender melhor a população”, salientou a secretária da saúde, Michelle Santos.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta