Unidade Basica de Saude de Sambaetiba e inaugurada e entregue a populacao 3

Unidade Básica de Saúde de Sambaetiba é inaugurada e entregue à população

Por Saúde

Publicado em 05/07/2024

Unidade Basica de Saude de Sambaetiba e inaugurada e entregue a populacao

Novo equipamento para atender os munícipes. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Avelar Carvalho em Sambaetiba foi inaugurada e entregue à população, nesta sexta-feira (05/07), após quase uma década de obra paralisada, que foi retomada com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí. A entrega do novo equipamento contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, do deputado estadual Guilherme Delaroli e do deputado federal Altineu Côrtes.

A nova unidade conta com quatro consultórios, dois banheiros, um consultório de Saúde da Mulher, um consultório E-Multi, uma sala de curativo, uma sala de procedimentos, uma sala de vacina e uma sala de acolhimento. Acompanhado do deputado estadual Guilherme Delaroli e do deputado federal Altineu Côrtes, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, participou da solenidade de entrega da unidade de saúde.

A UBS Sambaetiba conta com os seguintes serviços: consulta médica; consulta de enfermagem; consulta com especialista E-Multi com atendimentos em grupo com nutricionista, psicólogos, educadores físicos e fisioterapeutas; vacinação; realização de curativos; administração de vitamina A; teste rápido de gravidez; teste rápido de IST; teste do pezinho; puericultura; Pré-Natal; preventivo; atendimento a hipertensos e diabéticos; planejamento familiar; atendimento individual; atendimento domiciliar e atendimento para tabagistas.

Unidade Basica de Saude de Sambaetiba e inaugurada e entregue a populacao 4

Inicialmente, a unidade de saúde seria construída em convênio com o Ministério da Saúde. Entretanto, as obras estavam paralisadas há mais de oito anos. E graças ao esforços da Secretaria Municipal de Saúde, a construção do espaço foi retomada no ano passado com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí.

A UBS Sambaetiba ganhou o nome de Álvaro Avelar de Carvalho em homenagem ao comerciante que dedicou anos de sua vida em prol de melhorias para o bairro de Sambaetiba. A solenidade de entrega da unidade contou com a participação de familiares do homenageado.

Todos os serviços oferecidos na unidade estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A UBS Sambaetiba fica localizada na RJ-116, altura do km 7, em Sambaetiba.

Secretaria Municipal de Comunicação


source
Com informações da Prefeitura de Itaborai

Anúncios

Deixe uma resposta