Equipes visitaram 132 residências nesta sexta (5) no Jardim Pinheiro; no dia 1º, estiveram em 100 casas na Vila Perreli; e, no dia 3, em mais 150 locais na Chácara Bela Vista

 

 

  

As equipes de Vigilância em Saúde estiveram nesta sexta-feira (5) no bairro Jardim Pinheiro realizando mais uma Operação Casa a Casa. No total, foram visitadas 132 residências. Destas, 42 foram vistoriadas. Outras 90 estavam fechadas, mas o material informativo sobre a doença foi deixado nos locais.

No dia 1º deste mês, foi realizada uma ação no bairro Vila Perreli. No total, 100 casas foram visitadas, sendo que 40 estavam abertas e 60 fechadas. Não foi encontrada larva do mosquito Aedes aegyti.

Na quarta-feira (3), foram visitadas 150 residências na Chácara Bela Vista. Destas, 50 estavam abertas e 100 fechadas. Todas estas ações contaram com o apoio da equipe da Defesa Civil de Poá.

Desde janeiro deste ano, a cidade registrou 3.034 casos positivados. Outros 4.144 estão sob investigação. No total, Poá conta com 8.567 casos suspeitos; destes, 1.389 foram descartados. Dois óbitos foram registrados este ano.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue. É preciso que cada um faça a sua parte. Nós, da Vigilância em Saúde, realizamos o atendimento e o monitoramento da doença e a população deve evitar áreas com água parada e caixas d´água abertas”, disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o (11) 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta