“Viola na Praça” leva cultura tradicional da moda de viola à Praça das Bandeiras (07)

 

O projeto “Viola na Praça” apresenta, neste domingo (07), violeiros da cidade e região que valorizam a tradicional viola caipira e fazem o importante papel de disseminar esta expressão cultural. A programação conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início às 18h na Praça das Bandeiras, com acesso gratuito.

As duplas, no geral, apresentam a grande diversidade do sertanejo raiz, trazendo em seus repertórios Zico e Zeca, Liu e Léo, João Mineiro e Marciano, Pena Branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco, Duo Glacial, entre outros clássicos, além de composições autorais.

O palco aberto segue à disposição dos artistas que desejarem se apresentar – este é um espaço voltado aos violeiros presentes no evento, que abre oportunidade para apresentação sem a necessidade de agendamento prévio: é só aparecer e se inscrever na hora.

A edição de julho vem acompanhada da tradicional festa julina na praça, com comidas típicas embaladas ao som das músicas que celebram e retratam a beleza do mundo caipira, com a apresentação do radialista e ex violeiro Luiz Palombo.

As apresentações contam com público formado por diversas gerações, com avós, pais, filhos e netos, no ambiente agradável da Praça das Bandeiras, localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara.

 

SERVIÇO:

“Viola na Praça”

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Data: domingo (07 de julho)

Horário: das 18h às 21h

 

Grátis

 






source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Anúncios

Deixe uma resposta