”Astronauta Brasileiro” se reuniu com o prefeito Eduardo Boigues (PL), candidato à reeleição, o vice na chapa do delegado, Rogério Tarento (PSD), e com postulantes a vereador da coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”; encontro ocorreu nessa sexta-feira (30/8), no comitê de campanha

A campanha do prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Eduardo Boigues (PL), candidato à reeleição, recebeu importante apoio do senador da República Marcos Pontes (PL-SP). Em visita à cidade na tarde dessa sexta-feira (30/8), o “Astronauta Brasileiro” não economizou elogios à gestão do delegado e se comprometeu a auxiliar o município de 370 mil habitantes em Brasília-DF.

Pontes se reuniu com Boigues, com o candidato a vice-prefeito na chapa do liberal, Rogério Tarento (PSD), e com parte dos 170 postulantes a vereador da coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”. Maior do Alto Tietê e uma das maiores, também, do estado de São Paulo, a aliança abarca, além do PL e do PSD, os partidos Avante, MDB, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB / Cidadania, PSB, União Brasil, Republicanos e PMB.

O encontro foi abrigado no comitê de campanha do delegado, o antigo prédio do Habib’s (estrada de Santa Isabel, 3.055 – Jardim Nova Itaquá).

No início da agenda, Boigues falou sobre o resgate da qualidade de vida dos moradores de Itaquá, por meio do trabalho que desenvolveu, em diferentes searas, à frente da cidade – uma das mais populosas do Alto Tietê:

“Hoje, a gente tem a Guarda Civil Municipal (GCM) mais bem armada do estado de São Paulo – todo o efetivo com colete balístico para proteção individual, além de nossos homens contarem com novas viaturas e drones para trabalhar. Na Educação, entregamos 30 equipamentos escolares em três anos e meio de mandato, e 3,5 mil vagas de creche”, contabilizou o delegado, que venceu o pleito de 2020, com votação histórica, já em primeiro turno.

Na sequência, Pontes, eleito em 2022 com 10.040.453 sufrágios válidos, não economizou elogios à maneira com a qual Boigues transformou Itaquá, nos últimos quase quatro anos de mandato:

“É muito bom ouvir um gestor falando de cada detalhe do que foi feito. E por que digo isso? A maioria dos políticos faz Política, mas não faz gestão. Por isso, valorizo quando me deparo com um homem público com as qualidades do Eduardo (Boigues), que compartilha com orgulho os resultados. Esse trabalho deve continuar para que Itaquá continue avançando. Contem comigo. Vocês têm o meu apoio nesta campanha e também poderão contar comigo em Brasília”, destacou o senador.

Ainda na oportunidade, Boigues pediu a Pontes apoio para a instalação na cidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ao passo em que adiantou que a vinda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para Itaquá está em fase adiantada de negociação:

“Estas unidades farão a diferença em Itaquá, sobretudo na capacitação de mão de obra, na abertura de novos negócios e na geração de emprego e renda. Queremos investir fortemente, também, em Tecnologia”, observou.

Candidato a vice na chapa do delegado, Tarento valorizou a presença em Itaquá de Pontes, que é tenente-coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) – atualmente na reserva – e foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, de 2019 a 2022, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):

“O fato de o senador (Marcos Pontes) estar, hoje, em Itaquaquecetuba, evidencia todo este trabalho que foi feito nos últimos anos pelo prefeito Eduardo Boigues. Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo ”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação

Artigo anteriorProcon-SP lança enquete para conhecer desafios que idosos enfrentam no consumo
Próximo artigoEscolas de rede estadual intensificam conscientização sobre violência contra a mulher durante Agosto Lilás

Deixe uma resposta