Temp

– 30 de outubro de 2024

Na tarde do dia 31 de agosto, centenas de parentes e amigos compareceram à Praça das Artes de Barueri para prestigiar o concurso Miss e Mister Melhor Idade. 51 mulheres e 19 homens, todos frequentadores do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família (Sefam), estavam disputando o cobiçado título.  

Todos os candidatos tinham entre 60 e 95 anos. Os homens apostaram em trajes escuros e mais sóbrios usando no máximo óculos de sol para completar o visual. Somente um deles (Ademar Costa) escolheu terno branco e camisa azul clara e conseguiu se destacar. 

As mulheres se valeram de vestidos de gala multicoloridos com detalhes dos mais variados: falsa transparência, decotes e até fendas tão usadas pelas estrelas dos festivais internacionais de cinema. Uma delas usou um vestido todo branco com chapéu que lembrava um traje de noiva. 

Para o jornalista Henrique Lyon, um dos quatro homens que fazia parte corpo de 12 jurados, a dificuldade era avaliar as mulheres. “Os estilos são muito variados. Temos senhoras que lembram nossas avós, mas há também mulheres muito empoderadas”, comentou. Os jurados davam notas de cinco a 10 para os quesitos “elegância”, “desenvoltura” e “simpatia”. 

A empresária Márcia Bortolanza discordou: “o número de homens é bem menor, mas eles têm um apelo sedutor mais acentuado. Acredito que a disputa vai ser muito apertada”, previa. E foi mesmo: dois candidatos empataram em terceiro lugar e tiveram que voltar à passarela para receber nova votação e receber o título de Mister Simpatia. O mesmo ocorreu com duas candidatas na disputa pelo primeiro lugar. 

Loilhana Alonso, uma das juradas, que estava aniversariando, recebeu os parabéns no palco por iniciativa de Márcio Mendes, vocalista do Trio Los Angeles, que fez um animado show acompanhado da Banda Tempero Latino ao final da eleição. A festa começou com “Tristeza”, de Jair Rodrigues, e teve ampla adesão dos participantes à pista de dança. O destaque ficou para Hélio Trevisan, de 90 aninhos, morador de Osasco. Ele deu uma “canja” na música “Boate Azul”, sucesso na voz de Bruno e Marrone. 

Os eleitos 

1º lugar: Miss Melhor Idade – Maria de Lourdes Silva; 

Mr. Melhor Idade – Valmiral Rodrigues Lima; 

 

2º lugar: Miss Elegância – Sônia Pinto de Castro Pinheiro; 

Mr. Elegância – Getúlio Pereira da Silva; 

 

3º lugar: Miss Simpatia – Antônia Regina dos Santos; 

Mr. Simpatia – Ademar Costa. 

 

Ambos os colocados em 1º lugar classificaram-se para a disputa da fase estadual do Miss e Mister Melhor Idade, que ocorreu no dia 1º de outubro, no Clube Círculo Militar, na Capital. Centenas de municípios participaram do evento. 

Sobre os eleitos 

Maria de Lourdes Silva tem 73 anos, é natural de Brejo Santo (CE), mora no Jardim Paulista há mais de 20 anos e frequenta o Parque da Maturidade desde a sua inauguração. Vai lá quase todos os dias e não perde um só baile. “As pessoas de lá são como se fossem da minha família”, conta ela. “Já fui eleita Miss Elegância e Miss Simpatia. Agora chegou a minha vez”, complementa. 

Valmiral Rodrigues Lima nasceu em Medina (MG) há 64 anos e mora no Jardim Belval há mais de 60. Frequenta o Parque da Maturidade há um ano. “A academia e a natação são as minhas preferidas”, revela ele. “O Parque é bom demais, só não vou lá quando tenho alguma consulta médica”, arremata. 

source
Com informações da Prefeitura de Barueri

Deixe uma resposta