Prefeitura inicia aterro para viaduto da via estrutural

As obras da via estrutural, avenida que vai ligar a SP-62 (Pinda Moreira César) à avenida Buriti (Feital) estão avançadas e chegaram a 75% concluídas esta semana. Neste momento a empresa contratada pela Prefeitura está trabalhando no aterro da rampa de acesso ao viaduto que passará sobre os trilhos da MRS – concessionária de transporte ferroviário, e preparação de subbase. Já a empresa contratada pela MRS iniciou serviços estruturais de fundação para o viaduto.

O viaduto passará por cima dos trilhos da MRS, ao lado da empresa Novelis, e fazendo a conexão da via estrutural pelo lado da SP-62 (Pinda Moreira César) até a avenida Buriti.

De acordo com o gerente de relações institucionais da MRS, Daniel Martins, o viaduto deve ser concluído até o fim do ano.

As obras da primeira fase da via estrutural – que são sob responsabilidade da Prefeitura – devem ser concluídas até abril de 2025.

“É a maior obra de Pindamonhangaba executada com receita do próprio município. Se trata de uma ampla avenida com 2,5km de extensão, e com investimento de cerca de R$ 20 milhões, e que vai possibilitar encurtarmos a distância entre a estrada Pinda/Moreira César até o Feital, facilitando o tráfego de veículos, principalmente das indústrias de Pindamonhangaba, desafogando o trânsito e ajudando a promover o desenvolvimento”, disse o prefeito Dr. Isael Domingues.

Em visita à obra esta semana, o prefeito ressaltou a geração de empregos. “Esta avenida vai contribuir muito com a geração de empregos e atração de investimentos. Já temos empresas e grupos de empresas interessadas em se instalar nesta região. Isso vai transformar o desenvolvimento e o futuro de Pindamonhangaba”, afirmou Dr. Isael.

O viaduto seguirá as pistas da via estrutural e serão duas pistas de passagem para veículos em cada um dos sentidos, calçadas, ciclovia, parapeito, iluminação central de LED e sinalização e rampas de acesso, além de alça de retorno para o lado da Novelis.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Deixe uma resposta