O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, participou, nessa sexta-feira (4/10), da segunda edição do Inova Varejo BH, um dos maiores eventos voltados ao setor varejista do estado. Promovido pelo Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e pelos sindicatos empresariais, o evento foi realizado no Minascentro, em Belo Horizonte.

A cerimônia contou com a presença de grandes nomes do cenário empresarial e cultural brasileiro, além de empresários do setor comercial de todo o estado.

A edição anterior reuniu mais de 2 mil participantes e, neste ano, o evento teve como objetivo promover a conexão entre líderes empresariais de Minas Gerais, além de apresentar as últimas tendências e inovações do mercado varejista.

 








 
 
   
   

“A parceria com a Fecomércio vai muito além das trocas institucionais em reuniões e encontros. Ela alcança a raiz da própria estrutura do governo. Afinal, Sesc e Senac são grandes parceiras no maior programa de formação técnica da história do Brasil, o Trilhas de Futuro”, ressaltou o vice-governador.

O presidente do sistema Fecomércio-MG, Sesc Senac, Nadim Donato, disse que o evento é um marco para o setor.

“Foram muitos conteúdos ao longo do dia, pois queríamos inspirar vocês com ideias, exemplos e trajetórias de pessoas que nos provocam a pensar mais e melhor. Esta é uma noite de valorização dos empresários e das empresas do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais”, afirmou.

Prêmio Mercúrio

O ponto alto do evento foi a entrega do Prêmio Mercúrio e da Medalha de Honra ao Mérito Comercial de Minas Gerais. Nesta edição, 17 empresários foram homenageados com o prêmio que reconhece o impacto positivo de seus negócios no estado. A Medalha de Honra foi concedida ao presidente da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, em reconhecimento ao seu papel de destaque no varejo mineiro.

Professor Mateus ainda reforçou a importância do evento para o fortalecimento do setor varejista e a valorização dos empresários que contribuem para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

“Minas está na direção certa na geração de emprego, oportunidade e renda. Tenho a certeza de que vamos, juntos, continuar colhendo bons números. Acabamos de alcançar 924 mil empregos gerados com carteira assinada, saldo positivo no Caged desde o início do governo Zema, e atingiremos a marca de 1 milhão em breve. Tudo isso com apoio de setores tão importantes, como o comércio varejista”, concluiu Professor Mateus.

source
Com informações da Agência Minas

Deixe uma resposta