Evento, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, reforça a cultura local e a valorização da identidade gonçalense
A 6ª edição da Festa Literária de São Gonçalo (Flisgo), com o tema “Identidades e Territórios”, acontece neste mês de novembro, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e governo federal, após ter sido contemplada no Edital 6 – “Todas as Artes Gonçalenses”. Reconhecida como a primeira festa literária da cidade, a Flisgo se consolidou como um evento essencial no cenário cultural de São Gonçalo.
A abertura da Flisgo acontece nesta segunda-feira (4), às 19h, no Teatro Municipal de São Gonçalo. Nesta edição, a Flisgo explora as relações entre cultura, pertencimento e o território local, buscando valorizar a identidade dos gonçalenses. O evento se estende além da literatura, envolvendo manifestações artísticas como teatro, música e artes visuais, promovendo integração e inclusão entre diferentes públicos.
A programação inclui a participação de autores, exposições e oficinas, visando alcançar um público mais amplo e contribuir para a visibilidade de São Gonçalo como um polo cultural no Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
Programação Flisgo:
– 04/11 Abertura Oficial no Teatro Municipal às 19h
– 05/11 Diálogos gonçalenses, no Teatro Municipal de São Gonçalo, às 19h
– 08/11 Encontros de histórias, contos e criatividade, na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina, às 9h
– 09/11 Encontros de histórias, contos e criatividade, na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, às 9h
– 10/11 Sons e movimentos, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, às 10h
– 15, 13 e 17/11 Mostra Literária Partage Shopping, às 10h
source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo