Aproximadamente 250 pessoas prestigiaram as lutas e o kata original de Okinawa no Japão (kata é uma disciplina técnica do karatê que consiste em uma série de movimentos de ataque e defesa que simulam uma luta imaginária.
A palavra “kata” significa literalmente “forma” e é uma prática presente em várias artes marciais japonesas). A organização da competição foi feita pelo Instituto Okinawa, único representante do verdadeiro karatê em Embu das Artes.
O paratleta e professor (sensei) da Secretaria de Esporte e Lazer, Jonas Amaral de Freitas participou da competição com a sua equipe e se consagrou-se vice-campeão na colocação geral do campeonato com oito medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, totalizando 19 medalhas.
Mesmo com sua limitação física, o sensei Jonas Amaral participou na categoria comum no kata e se consagrou campeão, e também participou na categoria de Shiai Kumite (combate) na categoria de 18 à 45 anos 2° Kyu acima e também se sagrou-se campeão com um placar de 6×5.
source
Com informações da Prefeitura de Embu das Artes