O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas de diversas categorias e representantes de dezenas de municípios. O público presente somou aproximadamente 2.500 pessoas.
Serena e Alana fazem parte do projeto social “Ubatuba Fight Team (UFT)”, dedicado a ensinar a arte do jiu-jítsu. O grupo atende moradores da região Sul da cidade.
Sobre as atletas
Serena começou a praticar jiu-jítsu em 2023 como uma forma de fazer uma atividade física durante as férias. Para surpresa da família, com o passar dos treinos ela se descobriu no esporte e se apaixonou pela modalidade. Desde então, já conquistou títulos como a Copa Caiçara e Ubatuba Open ALP, ficando ainda com o vice-campeonato do Mundial Kids CBJJE 2023 (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).
Alana iniciou sua trajetória há 2 anos e contou com o incentivo de integrantes da família que já possuem histórico na modalidade esportiva. Começou a frequentar os treinos no UFT e a participar de competições. A atleta já foi campeã da Copa Caiçara e conquistou o 3° lugar no Mundial Kids CBJJE 2023, além de outros torneios regionais.
source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba