A entrada é ingresso solidário, um panetone

No dia 7 de dezembro, sábado, às 19h,  o Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta “Meandro até o sal”. O palco é o Teatro Mario Covas e o espetáculo faz uma alusão à relação entre a sociedade e a natureza. A entrada é ingresso solidário, um panetone.

Inspirado na vivência do videodança “Corpo Mutável”, direção de Felipe Vernizzi, explora as transformações que ocorrem nos rios em contato com o homem e suas conexões.

Representando a fluidez dos rios e a trajetória humana, a obra traz à tona a dualidade do rio no ambiente urbano: uma pedra, um caminho, um esgoto, uma solução e uma salvação.

A direção artística e coreografia são de Kaiky Martins, Maíra Naara e do elenco,  composto pelos bailarinos Elisa Venâncio, Estevão Prado, Francielle Peixinho, Guilherme Ven

âncio, Lia Freitas, Maíra Naara, Sophia Alves e Júnior Pain. O espetáculo conta com figurinos de Paulette de Mello e Marília de Mello, lighting designer de Deborah D’Onofrio e Junior Cascardo.

Sobre o Corpo de Baile

O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. O grupo participa dos principais festivais de dança do país. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.

Possui carga horária técnica de ballet clássico e contemporâneo e a participação de bailarinos acima 16 anos de idade e realiza apresentações em festivais levando o nome da cidade ao conhecimento artístico. Proporciona a qualificação técnica aos integrantes do corpo de baile.

Atualmente o coreógrafo é Kaiky Martins e os ensaios ocorrem diariamente no Teatro Mario Covas, das 18h30 às 21h30.

Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Cultura, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.

Deixe uma resposta