1 de novembro de 2024 Hoje (10), das 16h às 21h, na Praça da Moça, acontece o Projeto Super Feira que, em toda segunda quinta-feira do mês, leva para o centro de Diadema quatro ações de economia solidária conhecidas na cidade: Feira Noturna da Praça da Moça, Afrofeira, Feira Agroecológica e Solidária e o Projeto Feira Feira.

01 11 24 Mauro Pedroso

A atividade reúne artesãos, empreendedores assistidos pela Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS), com produções alimentícias caseiras, feirantes e agricultores das hortas comunitárias.

01 11 24 Dino Santos

No ponto de economia são comercializadas frutas, verduras e legumes trazidos diretamente das centrais de abastecimento, assim como hortaliças, temperos e chás cultivados sem agrotóxicos pelos integrantes do Programa Agricultura Urbano. Vários tipos de artesanatos, objeto de decoração são encontrados na feira, que também vende doces e queijos de Minas, flores, comidas típicas e pastéis de diferentes sabores.
Choro e Samba – No dia da Super Feira acontecem atrações artísticas e desta vez o Coletivo Samba Choro, trazido pelo “Projeto Cultura na Feira”, tocará na praça. A apresentação começará às 19h e para quem gosta de música popular brasileira o show será um momento de cultura e lazer.
O Super Feira é uma ação que envolve a parceria de três secretarias municipais de Diadema: Segurança Alimentar, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Por Iara Santos Luz
Fotos Mauro Pederoso/ Dino Santos

Texto originalmente escrito em 10 de outubro, porém não foi publicado devido ao período eleitoral

source

Deixe uma resposta