Os 10 estudantes envolvidos na atividade participam do Programa Primeira Chance, que visa promover oportunidade de estágio para jovens da rede estadual da Paraíba.
De acordo com a professora Tamara Fernando Teotonio, orientadora da atividade, essa atividade junto às crianças da creche proporciona a cooperação, empatia, desenvolve a paciência e entre outras interações sociais aos estudantes secundaristas. “Além de mexer com a terra, elas plantam e as crianças vão desenvolver várias habilidades sensoriais. É um projeto grandioso”, destaca a professora.
Ela explica que os estudantes desenvolveram os canteiros, preparando a terra e organizando o cultivo e as atividades com as crianças. “Elas conheceram as sementes de alface, de coentro, de girassol, pimentão, quiabo. Tocaram nas sementes, conheceram, fizeram um plantio do coentro direto no canteiro, despertando nas crianças o interesse por esse tipo de atividade, de estarem juntas ali na horta”, explica a professora.
A atividade também é coordenada pelo professor Vandeílson Lemos, também do Curso Técnico de Agricultura, e contou com o apoio e parceria da diretora Maria da Paz, da creche. Todos os produtos colhidos foram destinados para a merenda da creche e também para as famílias das crianças.
source
Com informações do Governo do Estado da Paraíba