As obras poderão ser apreciadas e adquiridas na exposição de encerramento das atividades na Praça da Cultura
Cerca de 100 peças em cerâmica foram produzidas pelos 24 alunos das oficinas culturais de cerâmica no Polo do Poiares durante o ano de 2024 e a queima foi realizada na última terça-feira (26).
Parte dessas peças únicas, cada uma carregando a essência e o estilo de seus criadores, poderão ser apreciadas e adquiridas na exposição de encerramento das atividades das oficinas culturais no dia 7 de dezembro na Praça da Cultura, das 14h às 20h.
“Cada queima é um momento mágico quando abre o forno, as peças surpreendem a todos. Futuramente vamos implantar um ateliê livre de Cerâmica no Polo do Poiares”, enfatiza Andreia Maria de Paulo, responsável técnica pela área de artesanato da Fundacc.
Esta é a segunda queima de cerâmica realizada neste ano no forno fixo da Fundacc no Polo do Poiares, onde a artista orientadora Márcia D’Amico ministra as aulas para cerca de 40 alunos. A técnica utilizada pela ceramista é a biscoito, processo fundamental para o endurecimento das peças de argila, transformando-as em cerâmica com a queima, que atinge entre 950 a 1000 graus de temperatura.