GCM REGISTRA AUMENTO NAS PRISÕES DE PROCURADOS E REDUZ CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO

As ações de segurança realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté resultaram em um aumento de cerca de 83% nas prisões de detentos procurados pela Justiça entre janeiro e outubro deste ano, além de redução nos crimes de furto e dano ao patrimônio público em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do município.

A captura de procurados pela Justiça alcançou 22 ocorrências até outubro, frente a 12 registradas no ano passado. Esse crescimento reflete uma GCM cada vez mais presente e atuante, que realizou 1.413 abordagens neste mesmo período a indivíduos suspeitos durante suas operações e patrulhamentos nos espaços públicos da cidade.

Com relação aos crimes contra o patrimônio público de janeiro a outubro, os dados apontam uma queda significativa: os furtos de bens públicos diminuíram 12,03%, totalizando 133 ocorrências este ano, enquanto os casos de dano ao patrimônio público reduziram em 39,58%, passando de 48 ocorrências em 2023 para 29 em 2024.

A recuperação de veículos furtados também teve um aumento expressivo de 46,15% no período. Em 2024 foram 19 veículos recuperados até outubro, em comparação com 13 no ano anterior, resultado que evidencia a eficácia das tecnologias de monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI).

source
Com informações da Prefeitura de Taubaté

Deixe uma resposta