Projeto da Universidade reconhece segmentos que atuam de forma significativa na sociedade
O Projeto Menção Honrosa Sociedade, Paz e Educação, da Universidade Guarulhos (UNG), homenageou, no mês de outubro, gestores e professores da rede de ensino particular e líderes comunitários da Igreja Católica. Ambos os segmentos receberam a certificação em solenidade realizada no Anfiteatro C da Instituição de Ensino Superior (IES).
A iniciativa busca reconhecer segmentos que atuam de forma significativa para a promoção da educação, do amparo espiritual e do bem-estar social. A coordenadora acadêmica da UNG, Fernanda Marcucci, elogiou a dedicação e o compromisso de todos os agraciados, destacando o impacto de seus trabalhos para a sociedade. “A Menção Honrosa celebra o esforço de cada um. Seja para promover educação de qualidade e inclusiva ou com ações sociais, o trabalho de vocês beneficia e impacta a realidade de toda comunidade”, destacou.
Representado gestores e professores, o diretor administrativo do Colégio Domus Auner, Vitor Petroveski, enfatizou o papel transformador dos profissionais da educação. “Educar é mais do que uma profissão, é uma missão de vida. É justo e bonito celebrar essa dedicação”, afirmou.
Já o diácono João Edson, responsável pelo setor Juventude da Diocese de Guarulhos, ressaltou sobre o protagonismo dos jovens como importante agente para sociedade.  “A Juventude é a responsável por dar ânimo novo à Igreja e comunidade. Presenciar esse reconhecimento a quem participa ativamente de movimentos em nossa diocese é uma grande alegria”.

Deixe uma resposta