Na manhã de segunda-feira, (04/11), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista prendeu em flagrante de um indivíduo acusado de furto qualificado numa lanchonete na Rua Capitão Basílio Ribeiro da Costa, no bairro Jardim Recreio.
A equipe foi acionada diretamente pela vítima, que se apresentou à sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, localizada na Avenida Minas Gerais, para relatar que havia um indivíduo no interior de seu estabelecimento comercial. Acompanhada pela vítima, a patrulha se deslocou imediatamente para o local, onde foi informada por uma pessoa que o suspeito já havia deixado o estabelecimento, levando consigo uma peça de roupa pertencente ao filho da vítima.
Com base nas características físicas descritas e em imagens de vídeo fornecidas pela vítima, a GCM iniciou buscas pela região. O autor foi localizado na comunidade conhecida como “Favela do Faustinho”. Ao avistar a viatura, o suspeito jogou um boné em um dos cômodos e tentou resistir à abordagem. Após a confirmação de sua identidade pela vítima, o homem recebeu voz de prisão, mas reagiu de forma violenta, obrigando os guardas a usar força moderada e algemas para contê-lo.
Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito desferiu chutes contra o guarda preso da viatura e proferiu ameaças contra a equipe. Na delegacia, a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que ratificou a prisão em flagrante. O homem permanecerá detido à disposição da Justiça, aguardando apresentação em audiência de custódia.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista