Processo seletivo terá duas modalidade de ingresso, prova presencial e via ENEM
Estão abertas as inscrições para o vestibular de medicina do Centro Universitário Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de arquitetura, engenharia, saúde e tecnologia. O prazo final para se inscrever é dia 15 de novembro, às 23h59.
O vestibular será realizado exclusivamente no formato presencial, no dia 23 de novembro, e será composto por uma prova objetiva, que terá as disciplinas: língua portuguesa e inglesa, matemática, química e biologia, além de uma redação. A prova terá duração máxima de quatro horas, das 14h às 18h. A abertura dos portões tem início às 12h, com fechamento às 13h.
Vagas do curso e ingresso via ENEM
O curso de medicina oferece um total de 60 vagas, divididas em duas modalidades, com 30 dessas vagas sendo destinadas àqueles que realizarem a prova presencial e as outras 30 são para os ingressantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para participar do processo seletivo, os concorrentes que fizerem a inscrição por meio do Enem devem ter realizado o exame nacional entre os anos de 2018 e 2024, com nota mínima de 680 pontos para atender aos critérios de seleção.
O valor da taxa de inscrição para o vestibular de medicina é de R$280 e podem ser feitas pelo site facens.br.
Sobre o Centro Universitário Facens
O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia – um Smart Campus – conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, está entre as top 10 universidades brasileiras, ocupa o 2º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras e é signatária do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC) e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 48 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus estudantes e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.