A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) já está acontecendo em Mongaguá. E, pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando explicações on-line sobre os editais com os fazedores e fazedoras de cultura. Nesta terça-feira (22), por exemplo, os povos originários (indígenas), artesãos e demais interessados nos editais de Fomento e Plano Nacional Cultura Viva (PNCV), contaram com os encontros virtuais, ministrados pela técnica Heloisa Helena de Melo Pereira.
Vale ressaltar que os editais foram abertos nesta segunda-feira (21). Ao todo, serão distribuídos quase R$ 500 mil em recursos federais para mais de 130 projetos culturais do município. Os interessados deverão ficar atentos aos canais oficiais da Administração Municipal (site – página da PNAB – ‘Publicações’, Facebook, Instagram e Diário Oficial), durante os próximos dias.
Quais serão os tipos de editais?
Fomento (Produção e Circulação)
Prêmios de Trajetória (Artesanato e Povos Originários (Indígenas))
Prêmio Política Nacional Cultura Viva (Ponto de Cultura)
Quem poderá se inscrever?
Fazedoras e fazedores da Cultura, coletivos, Pessoas Físicas e Jurídicas poderão inscrever projetos em editais publicados pela Secretaria Municipal de Cultura e receber recursos da PNAB. Na prática, poderão ser contemplados trabalhadores(as) da Cultura, coletivos, entidades, Pessoas Físicas e Jurídicas.
Link para os editais: https://mongagua.sp.gov.br/pnab-editais .
Página oficial da PNAB Mongaguá: https://mongagua.sp.gov.br/pnab-pagina .
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua