Partindo do princípio de que a Educação Básica no Brasil é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade, a Prefeitura de Guararema abre nesta semana, de maneira antecipada, as matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino.
Todas as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2025 devem ser matriculadas, e o processo é simples de ser feito. Os pais e/ou responsáveis devem procurar a unidade de ensino mais próxima de casa para solicitar a matrícula do aluno.
Para a matrícula é necessário levar a certidão de nascimento e a carteira de vacinação da criança, o comprovante de endereço atualizado da família, laudo médico do aluno (se houver) e o RG e o CPF dos responsáveis.
A Secretaria Municipal de Educação também atende pelos telefones (11) 4693-4141 e (11) 4693-4848, e as listas com endereços e telefones das escolas municipais de Guararema estão disponíveis em www.guararema.sp.gov.br.
“Em Guararema, trabalhamos para que nenhuma criança fique fora da escola. Além de ser obrigatório, o estudo é um direito também. Queremos proporcionar, a todas as famílias, de todos os bairros, uma educação de primeira, um ensino de qualidade. E por isso estamos, desde já, abrindo as matrículas, para receber a todos de braços abertos”, convida a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.
A abertura das matrículas vem ao encontro aos grandes investimentos feitos pela Prefeitura de Guararema em Educação. Somente em 2024 duas novas escolas, sendo uma de Educação Infantil no Jardim Dulce e outra de Ensino Fundamental no Parateí, foram inauguradas.
Na primeira delas, que tem a professora Cleide Usier Hernandes como patrona, a estrutura é completa para os pequenos, com direito a berçário, fraldário e salas de aula temáticas. E na segunda, que homenageia a professora Alice Moura Rodrigues, a inovação e a criatividade tomam conta de ambientes interativos e da inédita sala multimaker com laboratório móvel de informática.
Além disso, seguem em construção três escolas no Nogueira, no bairro D’Ajuda (Vale dos Eucaliptos) e no Morro Branco (Brejo Seco).
source
Com informações da Prefeitura de Guararema