“Temos uma meta de adotar 300 cartinhas e isso é um gesto de carinho com as crianças que têm seus desejos depositados nestas cartas. Precisamos dar essa contribuição e podemos adotar ao menos uma cartinha. Seremos o Papai Noel de alguma criança”, disse o secretário de Estado da Educação Paraíba, Wilson Filho.
O evento na SEE-PB foi iniciado com a apresentação do Coral Natalino formado por estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Epitácio Pessoa. Também estiveram presentes o secretário executivo de Gestão Pedagógica, José Edilson Amorim e a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto.
Os servidores que quiserem aderir à campanha e adotar as cartas podem fazer a retirada na sala da Chefia de Gabinete da SEE-PB, no 4º andar, no bloco I do Centro Administrativo de Jaguaribe. O participante tem até o dia 18 de dezembro para deixar seu presente no Hall de entrada da Secretaria.
“Desde de 2019, as escolas estaduais de Ensino Fundamental da 1ª GRE participam desta ação, mas nunca tivemos a Secretaria da Educação envolvida, o que é muito importante. Quando lemos as cartas percebemos o sentimento que as crianças deixam na carta. Eu venho hoje agradecer pela adesão da Secretaria a essa Campanha, temos 1.216 estudantes esperando seus presentes por meio das cartinhas, esperando que alguém entenda seus desejos e sonho”, disse a gerente da 1ª Gerência Regional de Ensino (GRE), Wleica Quirino.
O superintendente dos Correios na Paraíba, Jackson Henrique, frisou a importância que todos tenham o compromisso de pegar as cartas e entregar os presentes até o dia 18 de dezembro.
“Temos com muito orgulho a Secretaria da Educação como padrinho da ação, sempre tivemos escolas parceiras, mas este ano deram um passo à frente para aderir à campanha adotando as cartas. É importante que tenhamos esse compromisso. Temos mais de 8 mil cartinhas em toda a Paraíba para serem adotadas e um pedido de uma criança toca o coração”, explicou Jackson.
source
Com informações do Governo do Estado da Paraíba