As Salas do Empreendedor são locais de atendimento nas Administrações Regionais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como prestam serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O espaço irá beneficiar em média de 900 micro e pequenos negócios da região.
O espaço é um ponto estratégico para que os empresários tenham acesso a orientações personalizadas, conduzidas pelos Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADTs), servidores públicos capacitados pelo Sebrae no DF para orientar e garantir as soluções levantadas das demandas dos empresários locais.
–
Sérgio Araújo, administrador da região administrativa, comemorou o que, nas palavras dele, é o primeiro presente que a região recebe prestes a comemorar dois anos de existência. ‘‘No próximo dia 21 de dezembro, comemoramos dois anos de existência. Eu vim do comércio e sei as dificuldades que os comerciantes enfrentam, por isso temos o compromisso com cada um deles. Nossa intenção é crescer cada comércio para progredir e mais do que isso, apoiar empresários a gerarem empregos para que as pessoas que aqui residem não precisem sair para trabalhar em regiões mais distantes’’, comentou.
Agora, com a nova Sala do Empreendedor, o Distrito Federal chega ao número de 32 espaços destinados a atender o empresariado das regiões administrativas. Para Jorge Adriano, gerente da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas do Sebrae no DF, a iniciativa vai de encontro a necessidade de potencializar o desenvolvimento econômico de todo o DF. “Esses espaços permitem que a gente esteja mais perto do pequeno empreendedor, trabalhando para melhorar o comércio local. Ainda temos um grande desafio na taxa de desocupação no DF e, por este motivo, queremos estimular aqueles que buscam emprego a empreender, conquistando autonomia financeira para sustentar suas famílias e viverem com dignidade”, ponderou Jorge durante a solenidade de abertura.
Quem também comemorou a abertura do espaço foi Severino Rogério Rodrigues do Nascimento, líder comunitário e diretor da Associação Comercial e Industrial do Arapoanga (Aciara). Popularmente conhecido como Rogério Arapoanga, ele realçou o impacto que a sala ofertará para a região. “Ter um espaço como esse na administração faz com que o empresário possa, além de ser ouvido, receber orientação e edificar seu negócio. Uma administração deve desburocratizar a vida dos cidadãos e, principalmente, dos empresários para que as coisas aconteçam com mais rapidez e agilidade”, afirmou.
O chefe do Conselho de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Márcio Faria Júnior, ressaltou a importância do novo espaço em um breve discurso. “Os atendimentos aos pequenos negócios são personalizados e desburocratizados com a presença de uma Sala do Empreendedor. Essa parceria gera resultados significativos para fortalecer o comércio de Arapoanga e das regiões administrativas vizinhas. Por isso, o GDF se compromete a apoiar iniciativas como esta”, assegurou.
Os atendimento já estão sendo realizado na Sala do Empreendedor. O espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e está situado na Avenida Erasmo de Castro, no Centro Comercial Sandray, ao lado do Ultrabox.
source
Com informações da Agência Sebrae