Edinho participa de entrega de Título de Cidadã Araraquarense a ex-atleta e gestora da Ferroviária

 


 

 

O prefeito Edinho esteve na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (11), para participar da sessão solene de entrega da honraria de Cidadã Araraquarense à Daiane Rodrigues, ex-atleta e atual gestora da Ferroviária. A indicação foi do vereador Marcos Garrido, que estava presente no ato representando o Legislativo.

 

Em sua saudação, Edinho relembrou a carreira da jogadora na Ferroviária e também destacou sua importância na gestão do futebol feminino do clube.

 

“A Daiane foi uma jogadora histórica nas Guerreiras Grenás. Com mais de 300 jogos pela Ferroviária, ela foi capitã na primeira conquista da Libertadores da América em 2015. Também trouxe para Araraquara o Brasileiro Feminino e Paulistão em 2013, a Copa do Brasil em 2014, a Libertadores em 2020 e a Copa Paulista em 2023. Após encerrar a carreira como atleta, Daiane deu início à carreira como gestora nas categorias de formação das Guerreiras Grenás. É uma justa homenagem. O título de Cidadã Araraquarense é a maior honraria que nossa cidade pode oferecer e fiz questão de estar aqui para te homenagear, para reconhecer publicamente a sua importância não só para o futebol feminino da Ferroviária, mas para a história da cidade de Araraquara”, declarou o prefeito, no Plenário da Câmara.

 

Ele também enalteceu a participação da homenageada no vitorioso projeto de futebol feminino implantado na Ferroviária.

 

“O nosso projeto de futebol feminino é vitorioso não só porque a gente se empenha tanto para que ele seja forte, mas porque nele tem mulheres comprometidas. Tenho muito orgulho do futebol feminino da Ferroviária, porque ele faz escolhas. Escolhas de valorizar as mulheres, de lutar contra a homofobia, o racismo e o machismo. Me orgulha pelo projeto esportivo também por aquilo que tem construído no futebol feminino como instituição. E essa construção se dá pelas mulheres que estão no projeto, onde as mulheres são protagonistas. E quando a Dai faz essa transição para deixar de ser jogadora para ser gestora na Ferroviária, me deixa muito feliz. Porque eu tenho certeza que aquela “Capitã América”, a jogadora comprometida que é exemplo, será também uma gestora exemplar, e representa o fortalecimento da instituição”, concluiu.

 

Entre os presentes na sessão solene, estavam Nuty Silveira, diretora de futebol feminino da Ferroviária; o vereador Marcos Garrido, autor da indicação; a vereadora Fabi Virgílio, amigos e familiares de Daiane Rodrigues, entre eles a mãe Maria Aparecida e a sobrinha Maria Luísa.

 








source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Deixe uma resposta