Atual tricampeã do torneio e vindo de vitória na etapa de Tóquio da SLS, Rayssa Leal é uma das maiores favoritas no feminino. Mas a “Fadinha” não terá vida fácil. Ela terá a concorrência de peso das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama e da australiana Chloe Covell.
Já no masculino, o Brasil está muito bem representado por Giovanni Viana, campeão em 2023, e Felipe Gustavo. O português Gustavo Ribeiro, o japonês Sora Shirai e o francês Aurelién Giraud pintam como as maiores ameaças aos brasileiros.
“Mais um ano em que teremos o Ginásio do Ibirapuera sediando a final da SLS. Não haveria lugar melhor para fazer um evento desse porte. São Paulo é uma meca do skate. A Secretaria de Esportes do Estado dá a sua contribuição à cultura do esporte de rua com a construção de mais de 30 pistas de skate pelo estado desde o início dessa gestão, em janeiro de 2023”, destaca a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.
Antes e desembarcar em São Paulo, a tour da SLS passou também por Paris (FRA), Apex (EUA), por duas vezes, San Diego (EUA), Sydney (AUS) e Tóquio (JAP). Esse é o segundo ano seguido que a capital paulista e o Ginásio do Ibirapuera recebem o evento.
LEIA TAMBÉM: Billie Jean King Cup: Brasil e Argentina fazem clássico sul-americano no Ginásio do Ibirapuera
As fases classificatórias da SLS Super Crown acontecem no sábado às 11h30 para o feminino e às 14 horas para o masculino. No domingo, a programação começa às 11h15 com a final do feminino e às 15 horas com a decisão no masculino.
source
Com informações da Agência São Paulo