O Projeto Acolher segue levando serviços essenciais às comunidades cearenses em situação de vulnerabilidade social. Nesta sexta-feira (13), os atendimentos de cidadania, saúde e qualificação profissional acontecem na Praia do Futuro, em Fortaleza. A ação será realizada das 9h às 16h, na rua Oswaldo Araújo, 495.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com órgãos estaduais e outras instituições, disponibiliza serviços como emissão de documentação básica pelo Caminhão do Cidadão, corte de cabelo, atividades lúdicas para crianças e atendimentos de saúde.
Durante todo o dia, a Estação Móvel de Política Sobre Drogas estará promovendo atendimentos psicossociais, declaração para gratuidade de documentação e encaminhamentos à rede de apoio.
Parceira da ação, a Secretaria da Diversidade oferecerá orientações à população LGBTI+. A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) também marca presença com consulta veterinária, distribuição de coleiras antiparasitárias e aplicação de vacina antirrábica.
Além disso, jovens poderão receber encaminhamentos para cursos de qualificação profissional e primeiro emprego, realizados pela Coordenadoria de Inclusão Social (Cois) da SPS.
Programação
✅ Estação Móvel – Políticas sobre Drogas
Atendimentos psicossociais voltados para a política sobre drogas
Declaração para gratuidade de documentação
Encaminhamentos à rede psicossocial
✅ Caminhão do Cidadão
Emissão de Carteira de Identidade Nacional e outros documentos
✅ Secretaria da Diversidade
Orientações à população LGBTI+
✅ Secretaria das Mulheres
Orientações para atendimento a mulheres em situação de violência
✅ Espaço Viva Gente
Corte de cabelo
Atividades infantis
Distribuição de mudas de plantas medicinais
✅ Cois
Encaminhamento de jovens para o primeiro emprego e cursos de qualificação profissional
✅ Programa Pet Ceará Móvel
Consulta veterinária
Distribuição de coleiras antiparasitárias
Aplicação de vacina antirrábica
✅ Serviço de saúde
✅ Projeto Odontosesc
Atendimento odontológico
✅ Cagece
Atendimento ao cliente
Serviço
Projeto Acolher na Praia do Futuro
Data: 13/12/2024
Horário: 09h às 16h
Local: rua Oswaldo Araújo, 495 (Luxou), Praia do Futuro
source
Com informações do Governo do Estado do Ceará