Assinaram o termo o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o titular da Secti, André Joazeiro, e o diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos.
O convênio beneficiará startups, empresas de base tecnológica baianas e potenciais empreendedores. A previsão é de que sejam realizados cerca de 15 mil atendimentos, entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026.
O objeto da parceria é a cooperação técnica e financeira entre Sebrae e Secti, para construir e executar ações para o fortalecimento do ecossistema baiano de empresas inovadoras, investindo na cultura empreendedora, no engajamento e visibilidade dessas empresas com suporte, consultorias, capacitações empresariais, subvenções tecnológicas e missões técnicas empresariais.
“Fortalecer esta cooperação, ampliando os eventos e ações que realizamos conjuntamente, é um passo importante para posicionar bem a Bahia no cenário da inovação. Não tenho dúvidas de que o impacto das ações reforçará o ecossistema de inovação, com nossas empresas de tecnologia, contribuindo para o estímulo à cultura empreendedora”, ressaltou o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
“Nosso ecossistema de inovação ganha um reforço importante para o período de 2025 e 2026. O convênio celebrado amplia a capacidade de as instituições investirem no desenvolvimento e competitividade dos negócios ligados à área de inovação, com ações que vão beneficiar segmentos emergentes na nova economia como a produção de games e biotecnologia. Tudo isso, de forma sinérgica e coordenada, com eventos que vão marcar o calendário do empreendedorismo baiano”, destacou o diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos.
“Essa é a continuidade da parceria entre Sebrae e Secti. Tivemos tanto êxito na execução, na realização e no impacto do primeiro convênio que evoluímos para esse próximo acordo, de maior porte e de maior perenidade. Temos muito trabalho pela frente, com uma série de ações previstas para os próximos anos”, apontou o coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia, Tauan Sousa.
Está prevista a realização das seguintes ações: Meetup Summits; Empretec Startups; Desafio Tecnológico; Sebrae Like a Boss; Startup Day; Aceleração; Trilha Biotecnologia; Trilha Gamer; Missão Técnica Empresarial Nacional; e Bahia Startup Summit. A partir dessas iniciativas, são esperados como resultados micro e pequenas empresas de base tecnológica e startups mais preparadas para atuar no mercado, como efeito direto do fortalecimento do ecossistema e com maior capacidade de acessar mercados nacionais e internacionais.
source
Com informações da Agência Sebrae