O diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, disse durante a abertura do evento que as Salas do Empreendedor, em parceria com as prefeituras, são estratégicas porque ficam à disposição dos empreendedores e apoiam o desenvolvimento de cada município com geração de emprego e fomento da economia local. “Com oito regionais, 12 agências e 108 Salas do Empreendedor ativas em todo o estado, temos para 2025 a meta de aumentar em 20% não só o número de salas, mas o volume de atendimento de cada uma”, anunciou. A gerente de Atendimento Regional do Sebrae Goiás, Camila Moreira, parabenizou todos os participantes pela dedicação ao empreendedorismo e ressaltou que o trabalho de todos já gera muitos frutos.
Os resultados, de acordo com a gestora das Salas do Empreendedor, Adriana Vettorazzo, mostraram que houve significativas melhorias no atendimento. “Oferecemos em todas as salas o atendimento que os empresários precisam para se devolverem e se fortalecerem no mercado. As equipes buscam as parcerias necessárias, conforme o perfil de cada região”, afirmou. Adriana ressaltou que a evolução aconteceu em todas as vertentes, como no número de atendimentos, no aumento de salas, na melhoria da avaliação do atendimento e aumento do número de inscrições ao selo.
Águas Lindas de Goiás, localizada no Entorno do Distrito Federal, foi agraciada com Selo Ouro pela primeira vez. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Nilton Eduardo Castilho, que representou o prefeito Lucas de Carvalho, comemorou muito o recebimento da premiação. Para ele, o resultado significa muita determinação do prefeito, que apostou nesse valor agregado que a sala proporciona e na parceria com o Sebrae Goiás. “Isso mostra que a cidade se prepara para um desenvolvimento maior e melhor, sempre com respaldo do Sebrae e outras instituições. Em função disso, os atendimentos da sala estão crescendo em número e qualidade, e mais e mais empreendedores buscam apoio”, conta.
O representante de Santo Antônio do Descoberto, Joelito Matheus Neves dos Santos, chefe de Desenvolvimento Econômico da cidade, lembrou que no ano anterior receberam o Selo Bronze e, com muita dedicação da equipe, neste ano conseguiram o ouro. “Trabalhamos o dobro, mas o reconhecimento está aqui”, comemorou, com o troféu em mãos.
Essas duas novas contempladas com Selo Ouro fazem parte da Regional Entorno do DF/Nordeste do Sebrae Goiás. O gerente regional, Cléber Chagas, agradeceu e parabenizou o trabalho realizado nos dois municípios que tiveram melhorias a cada ano. “A qualidade do atendimento e essa premiação nos enche de orgulho, e sabemos que é muito mais do que qualidade no atendimento, é transformação na vida das pessoas”, frisou, enfatizando o próximo desafio, que é concorrer ao Selo Diamante.
Os selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante são uma metodologia do Sebrae Nacional de reconhecimento público à qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor, que atuam como porta de entrada para os pequenos negócios, com orientação, capacitação e apoio aos empreendedores locais. O prêmio também visa promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da rede parceira e ampliar a parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae nos territórios, com a melhor oferta de serviços ao público.
Em busca do Diamante
As salas que ganharem o Selo Ouro seguirão para a etapa nacional da premiação, e vão concorrer ao Selo Diamante, o máximo reconhecimento em qualidade no atendimento. A avaliação é feita anualmente, e para nortear esse trabalho as salas seguem o regulamento do ciclo e apresentam evidências que comprovem a execução do que é pedido. A partir desta comprovação e da pontuação conquistada, os espaços podem ser selados como Diamante caso a pontuação seja de 100 (etapa nacional); Ouro – entre 90 e 100 pontos; Prata – entre 81 e 89,99 pontos; e Bronze, entre 75 e 80,99 pontos.
A metodologia é baseada em sete pilares de avaliação que se desdobram em critérios específicos, que incluem qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes. A avaliação refere-se às rotinas diárias das salas e a processos de atendimento, estes realizados utilizando a metodologia do “Cliente Oculto”.
Também participaram da cerimônia de premiação o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e o membro do Conselho Deliberativo Estadual, Márcio Luís, presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).
Confira os contemplados:
SELO OURO
Águas Lindas de Goiás
Ipameri
Santa Helena de Goiás
Santo Antônio do Descoberto
SELO PRATA
Alexânia
Anicuns
Goianésia
Itaberaí
Minaçu
Pirenópolis
SELO BRONZE
Catalão
Formosa
Porangatu
Porteirão
São Miguel do Araguaia
São Simão
Valparaíso de Goiás
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
source
Com informações da Agência Sebrae