Veículos itinerantes estarão nos municípios do Alto Tietê na segunda quinzena de dezembro

São Paulo, 18 de dezembro de 2024 – As Vans da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, realizam na segunda quinzena de dezembro os atendimentos a moradores de bairros de Suzano, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.

Até o dia 31 de dezembro, os veículos itinerantes levarão às comunidades o acesso facilitado a uma série de serviços, conforme cronograma abaixo. As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O projeto Van da Boa Energia completa, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Até agora, mais de 7.800 clientes de toda a área de concessão foram atendidos. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 5.900 atendimentos à população.

Tarifa Social de Energia

Um dos destaques dos serviços oferecidos pelas vans da EDP é o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal.

Em Suzano, 24.155 famílias estão cadastradas atualmente na tarifa social. Outras 17061 famílias têm direito ao benefício, mas ainda não o recebem porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico. Já em Mogi das Cruzes, são 30.818 famílias cadastradas e 22.725 famílias com potencial para inclusão. Biritiba Mirim soma 3.039 cadastros da tarifa social de energia e 1.949 famílias com potencial de inscrição.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.

A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

SERVIÇO

  • Suzano

Bairro – Cidade Miguel Badra

Data: de 16 a 20 de dezembro

Horário: 08h às 15h

Local: Av. Edmilson R. Marcelino, 1544

  • Mogi das Cruzes

Bairro – Vila Oliveira

Data: de 23 e 24 de dezembro

Horário: 08h às 15h
Especificamente no dia 24/12, o expediente será das 7h às 15h.

Local: R. Cel. Cardoso de Siqueira, 2726

Bairro – Jundiapeba II

Data: de 23 a 27 de dezembro

Horário: 08h às 15h
Especificamente no dia 24/12, o expediente será das 7h às 15h. No dia 25/12 não haverá atendimento

Local: R. Profa. Lucinda Bastos, 920

Bairro – Jundiapeba

Data: 30 e 31 de dezembro

Horário: 08h às 15h

Especificamente no dia 31/12, o expediente será das 7h às 15h.

Local: Av. Ricieri Bertaiolli Junior, 330

  • Biritiba Mirim

Bairro – Jardim Yoneda

Data: 30 e 31 de dezembro

Horário: 08h às 15h

Local: Av. Jair Leme, 13

Especificamente no dia 31/12, o expediente será das 7h às 15h

Sobre a EDP South America

 

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

Crédito da imagem: Divulgação/ EDP

Deixe uma resposta