GCM prende homem por violência doméstica, no Jussara

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mongaguá prendeu um homem acusado de violência doméstica na noite do último sábado (10). A equipe foi acionada para apoiar o Conselho Tutelar, que atendia uma adolescente vítima de agressão. O crime aconteceu no bairro Jussara.

Menor de idade, a vítima era a namorada do agressor, que foi detido pelos agentes logo após chegarem na residência da jovem. Ambos foram foram encaminhados à Delegacia da Mulher, foram tomadas as medidas cabíveis para o prosseguimento da investigação. O acusado permanece à disposição da Justiça para os procedimentos policiais.

A Prefeitura e a GCM reforçam a importância das denúncias para combater a violência doméstica e proteger vítimas em situação de vulnerabilidade. Dados recentes apontam que a violência física é a mais notificada, representando quase 65% dos casos, seguida da violência psicológica, com mais de 25%, e violência sexual com 11,3%.

 

(Foto: Júlio Koema)

source
Com informações da Prefeitura de Mongágua

Deixe uma resposta