Durante o evento, o diretor técnico do Sebrae Roraima, Doan Rabelo, destacou o compromisso da instituição com o segmento e apresentou diversas soluções voltadas ao crescimento e profissionalização dos negócios turísticos. Entre elas, foram mencionadas missões empresariais, o programa Sebraetec, que oferece acesso à inovação e tecnologia, e o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que proporciona acompanhamento personalizado para pequenos negócios. Segundo o diretor, essas iniciativas visam impulsionar a competitividade, qualificação e inovação no turismo roraimense, promovendo melhores experiências para os turistas e maior rentabilidade para os empreendedores locais.
A gestora do projeto, Íris Lima, reforçou a importância do evento como um marco para a organização e execução das ações planejadas para 2025.
“O objetivo do evento de hoje era realizar a abertura do projeto de turismo no qual a gente tinha intenção. Nós realizamos aqui a apresentação detalhada das nossas capacitações, das nossas consultorias, o que está planejado como missão empresarial e também alguns esclarecimentos sobre o nosso serviço de Sebraetec. Então, a ideia era que o cliente tivesse realmente a percepção do que ele vai receber durante todo esse ano de 2025, ciente de cada uma das atividades para que ele possa se programar e também participar de forma ativa nas ações do projeto”, explicou.
Sobre o diferencial do Sebrae para o setor, Íris destacou que o foco está em soluções práticas que geram impacto real para os empresários:
“O maior diferencial que a gente pode trazer para eles é justamente esse conteúdo inovador, que aplicamos por meio da nossa metodologia, das consultorias e capacitações, trazendo resultados palpáveis para o empresário. Não ficamos apenas na teoria; transformamos o conhecimento em prática, ajudando o empreendedor a incorporar essas soluções ao seu dia a dia, reduzindo custos e aumentando a produtividade”, enfatizou.
O empreendedor Fernando Estrella, um dos participantes do evento, abordou algumas das principais necessidades do setor no estado. Ele destacou a importância da união dos empresários para o fortalecimento do turismo local e ressaltou o potencial da Serra do Tepequém, no município de Amajari.
“A Serra do Tepequém é um dos destinos mais preciosos que temos, mas ainda enfrentamos desafios, como dificuldades de acesso. Precisamos trabalhar juntos para superar essas barreiras e tornar nosso turismo cada vez mais atrativo e acessível”, afirmou.
–
source
Com informações da Agência Sebrae