12 de março de 2025 – 11:32
#CEE #Conselho Estadual de Educação do Ceará #escolas estaduais





WhatsApp Image 2025 03 12 at 10.28.54

Com foco na capacitação em prol da qualificação dos serviços educacionais, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) promoveu, nesta terça-feira (11), formação especial voltada para secretários escolares de escolas estaduais que ofertam formação técnica (EEEPs, escolas do campos, EFAs, EEMs e EEMTIs). O encontro foi realizado por meio de videoconferência, sob a coordenação do assessor técnico Valdizar Forte.

O treinamento contou com cerca de 100 participantes, divididos em dois turnos, entre secretários escolares integrantes da Crede / Sefor (superintendente da Regional e técnico responsável pelo Sistema de Gestão Integrada (Sige), Coedp, Cociq, Cogem e Coeti. O grupo integra escolas da Credes 12 a 20 e Sefor 1, 2 e 3.

A programação envolveu acolhida, abordagem da Resolução CEE nº 485/2020, que regulamenta a Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Sistema de Ensino do Estado do Ceará; processo de credenciamento / recredenciamento de escolas e reconhecimento / renovação de reconhecimento de cursos técnicos, Sistema de Informação e Simplificação de Processos da Educação Profissional (Sisprof) e esclarecimento de dúvidas.

A ideia da direção do CEE é levar a formação para profissionais de escolas de todas as Credes do Estado do Ceará. Concomitantemente, pedidos de capacitações online ou presenciais para gestores escolares podem ser encaminhadas à presidência do Conselho. O órgão tem investido na qualificação dos atores da educação, com adesão substancial a cada evento, em especial nas lives sobre temas diversos no segmento da educação no âmbito do Projeto Foco na Legislação do Ensino.




source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Deixe uma resposta