As atividades são destinadas a estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior de instituições públicas e particulares de Paracatu e, também, para quem tem uma ideia ou possui uma startup. Serão três dias de imersão em inovação no agronegócio, com mentorias especializadas, palestras e workshops para potencializar as proposições.
Os participantes formarão equipes de quatro a seis integrantes e desenvolverão soluções tecnológicas para os desafios do setor. Ao final, haverá apresentação dos projetos para uma banca avaliadora, com premiação para os três primeiros colocados.
Entre os desafios propostos estão o monitoramento e gestão hídrica na agricultura; automação de processos agrícolas; rastreamento e logística de produtos agropecuários; tecnologias para redução de desperdício na cadeia produtiva; aplicações de inteligência artificial para análise de dados agrícolas; e soluções para agricultura familiar e pequenos produtores.
“O Hackathon Agro é um exercício de estímulo à cultura da inovação na região. Além de propiciar conhecimento técnico, os participantes terão a oportunidade de elaborar práticas, estratégias e ferramentas para fortalecer e estimular ações e ideias para solucionar as principais dores do agronegócio local”, explica a analista do Sebrae Minas Rhayssa Neto.
Inovatu
O Movimento Inovatu é formado por membros de diversas representações da comunidade e busca desenvolver o ecossistema de inovação e implementar o mindset de inovação na cidade de Paracatu. O objetivo é conectar pessoas, empresas e a sociedade em geral, inspirando-as a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro mais promissor.
–
SERVIÇO:
Hackathon Agro 2025 Paracatu
Data: 4 a 6 de abril
Local: Fazenda Engenho Velho – Paracatu
Inscrições: neste link
–
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Noroeste e Alto Paranaíba
Henrique Ulhoa (Stark) – (31) 99445-2460
source
Com informações da Agência Sebrae