O Programa Pontos MIS retoma neste mês as ações com sessões na Videoteca Lúcio Braun, com entrada gratuita. Os filmes são exibidos às 18h.
Na programação, no dia 13 (quinta-feira) tem o documentário “Nascer – Parto humanizado no Brasil”; no dia 18 (terça-feira), Nosferatu; e no dia 25 (terça-feira), “Além do homem”.
Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
A realização é do Governo Municipal de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o MIS.
A Videoteca Lúcio Braun está localizada na Praça do Caiçara, junto ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no centro de Caraguatatuba.
Confira a programação:
Dia 13/3 – Quinta-feira
”Nascer – Parto humanizado no Brasil”
Direção: Luciano Oreggia
Classificação: Livre
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 52 min
Sinopse: Nascer é um documentário que questiona de maneira ampla e aberta o protagonismo da mulher brasileira no processo do gerar. Uma abordagem direta e emocionante sobre um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.
Dia 18/3 – Terça-feira
”Nosferatu”
Data de lançamento: 15 de março de 1922 (Alemanha)
Diretor: F. W. Murnau
Adaptações: Nosferatu (2024), MAIS
Autores: Bram Stoker, F. W. Murnau
Adaptação de: Drácula de obra de Bram Stoker
Sinopse: O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.
Dia 25/3 – Terça-feira
”Além do Homem”
Direção: Willy Biondan
Classificação etária: 14 anos
Países de produção: Brasil e França.
Tempo de duração: 91 minutos.
Ano: 2018
Sinopse: Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há muito tempo. Assim, ele renega sua ancestralidade tropical, quando um renomado antropólogo francês desaparece em Minas Gerais, ele retorna para sua cidade natal a fim de investigar o sumiço do amigo. Então Alberto Luppo vai entrando em um Brasil alegórico e misterioso que nunca antes tinha sonhado.