Um dos projetos institui a exigência de se fazer cumprir que as contrações, por parte de empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura ou à Câmara, sejam de no mínimo 35% de mulheres. Neste mesmo projeto, discorre ainda sobre a utilização de ações, pelo licitante, que garantam a equidade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho como critério de desempate em licitações no município de Cubatão.
Já outro projeto de lei visa a instituir a obrigatoriedade de promover capacitações aos servidores públicos sobre os temas relativos à equidade de gênero e combate à violência contra a mulher no município de Cubatão.
César estava acompanhado pela vice-prefeita Andrea Castro e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS), a primeira-dama Janaina Lopes. “Fico muito feliz em apresentarmos dois projetos que já estava na mira da nossa gestão em atender aos interesses das mulheres na questão do empregabilidade e na capacitação dos servidores”, resumiu o prefeito, que disse ficar no aguardo da deliberação e votação por parte da Câmara Municipal.
“Importante receber projetos com proposituras como essas, que demonstram o respeito do Gestor Público com as mulheres. São medidas que chegam trazendo critérios que embasam ações que a sociedade tanto anseia, e tenho certeza que os membros dessa Casa de Leis analisarão com muito carinho e atenção”, ressaltou o presidente da Câmara Alexandre Mendes Topete.
“Avançarmos nessas questões significa que as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço na Administração pública. Nada melhor que fazermos parte da mão de obra em todas as vagas e cargos abertos pelas empresas que prestam serviço em Cubatão”, completou a vice-prefeita Andrea.
Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik
source
Com informações da Prefeitura de Cubatão