Nesta segunda-feira, dia 24/03, foi realizada uma reunião na sala de atos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a equipe do Museu de Arte Sacra de São Paulo e o pároco da Igreja Catedral, Marcelo Falsarella, para tratar da exposição das celebrações do centenário da Diocese de Bragança Paulista (1925-2025) e do Ano Jubilar.
Estiveram presentes a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariléa Smith; a Chefe da Divisão de Cultura, Vanessa Reanho; o Pároco da Igreja Sé Catedral, Marcelo Falsarella, que faz parte da Comissão Pró-Centenário da Diocese e seus colaboradores, contando com a equipe do Museu de Arte Sacra de São Paulo, responsável pela curadoria e montagem da exposição, que será realizada de 14 de maio a 22 de junho.
No dia 14 de maio, às 20h, no Centro Cultural Jesus Chedid, será aberta a exposição itinerante de fotografias e arte sacra “Ver e Sentir”, realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo.
A grande celebração contará com uma exposição fotográfica e de arte sacra intitulada “Ver e Sentir”, além do hino oficial composto por Ademir Munhoz e João Edebrando Roath Machado. A identidade visual da celebração foi criada por Sara Daniele Barletta Cardoso.
A iniciativa tem como objetivo celebrar a história da Diocese, destacando seu legado e importância ao longo do século.
Para o encerramento do ano do centenário, no dia 27 de julho, às 15h, acontecerá uma única celebração em todo o território diocesano. Está programada uma missa campal no Posto de Monta, em Bragança Paulista, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, com a expectativa de reunir milhares de fiéis de toda a região.
Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista