Close Menu
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
Home - Ubatuba - Conselho lança Campanha do Fundo Municipal do Idoso
Ubatuba

Conselho lança Campanha do Fundo Municipal do Idoso

adminBy adminmaio 1, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
wp header logo 193
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ubatuba, lança campanha de conscientização para incentivar contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal do Idoso. 

A destinação pode ser feita diretamente na declaração anual do IR, referente ao ano-base 2024, cujo prazo de entrega vai até o dia 30 de maio de 2025. 

O incentivo fiscal está previsto na Lei do Imposto de Renda e no Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003), permitindo que parte do imposto devido seja aplicada em ações que garantam os direitos da pessoa idosa em Ubatuba. 

Pessoa jurídica: empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso, concorrendo com outras doações incentivadas dentro desse mesmo limite. 

Pessoa física: contribuintes que utilizarem o modelo completo da declaração podem deduzir até 6% do imposto devido, considerando o conjunto de doações incentivadas. Isso se aplica tanto para quem tem imposto a pagar quanto para quem tem imposto a restituir. 

A doação realizada até o último dia útil de dezembro de um ano pode ser abatida do imposto na declaração entregue até o final de maio do ano seguinte. Aos interessados em apoiar esta campanha pode ser feito com os seguintes dados:  

CNPJ do fundo municipal do idoso- nº 25.529.509/0001-57 

Agência 2748-0 – Ubatuba/SP 

Conta nº 28308-8  

Passo a passo para realizar a doação ao Fundo Municipal do Idoso: 

  1. Acesse o site da Receita Federal: www.gov.br/receitafederal e baixe o programa para a declaração do Imposto de Renda; 
  2. Escolha o modelo completo de declaração, com base nas deduções legais; 
  3. No menu da declaração, selecione a opção “Doações Diretamente na Declaração – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Fundo da Pessoa Idosa” e escolha o Fundo Municipal do Idoso de Ubatuba como destinatário. 

 

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Mais
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

2025 a ubatuba empresas ia Itu prefeitura de ubatuba receita federal se 2 se 2024 sec ubatuba uba vi z
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Sebrae-SP e Prefeitura de Garça anunciam parceria para o Programa Cidade Empreendedora

maio 16, 2025

Itaquá recebe Circuito Sesc de Artes no sábado (24)

maio 16, 2025

Prefeitura promove pit stop educativo para motociclistas

maio 16, 2025

Deixe uma respostaCancelar resposta

@suzano.tv GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS (09/03) O governador Tarcísio de Freitas entregou neste sábado (9), às 10h, em Suzano, 150 apartamentos do residencial Vila Ravena. As habitações foram viabilizadas por meio do programa estadual Casa Paulista, que aportou R$ 1,9 milhão em subsídios habitacionais para atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos. Na mesma cerimônia, Tarcísio também autorizou o início das obras da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano, com investimento de R$ 24 milhões na construção da unidade que vai oferecer cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. #batman #batmao #suzanotv ##rodrigoashiuchi #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
@suzano.tv Inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê -189 Leitos e 408 internações por mês. Com Governador Tarcísio de Freitas #batmao #batmaon #tarcisiodefreitas #suzanotv #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
Batmão – Suzano TV – Folha 12
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
© 2025 Grupo Folha 12 - Suzano TV. Desde 2011 - Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d