Foto: Roberto Zacarias / SECOM
O governador em exercício, Francisco de Oliveira Neto, participou nesta terça-feira, 24, da abertura do Summit Cidades 2025. O evento, no Centrosul em Florianópolis, é o maior encontro de cidades do Brasil e está em sua quinta edição. Até a próxima sexta-feira, vai discutir soluções e tendências que impactam diretamente no futuro dos municípios. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local durante os três dias do encontro.
“Um evento de projeção nacional e internacional onde se discute os aspectos importantes da vida das pessoas, que é o ambiente onde a gente reside, é a primeira porta de necessidade, justamente é o atendimento comunitário através de suas várias estruturas. Por isso que Santa Catarina fica feliz em sediar um evento dessa envergadura que sem dúvida nenhuma já é um sucesso como sempre tem acontecido”, resumiu o governador em exercício.
Depois da abertura, Francisco de Oliveira Neto participou de um painel de debate com o tema Compromisso com as Cidades: Diálogo, Escuta e Responsabilidade Pública. A discussão foi mediada pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e contou ainda com representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, do Ministério Público e do Tribunal de Contas catarinense.

Também estiveram na abertura do evento os secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, da Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva, além do secretário executivo da Pesca e Aquicultura, Tiago Bolan Frigo.
O Summit Cidades 2025 é promovido pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina, pelo Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) e pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). Ocorre no formato de uma feira de negócios, com salas de reunião e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos abordando temas como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política, novas legislações entre outros assuntos
source
Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina